Decoração, Casa, Enfeite, Barato, Estiloso, Criativo, Design, Interiores, Moderno, Arquitetura Casa No Estilo: Como fazer um cachepô

Pages

sábado, 26 de janeiro de 2013

Como fazer um cachepô

Bom galera como o prometido hoje estou postando uma coisa nova, passo a passo de um cachepô, espero que gostem.

Pra começar precisamos dos materiais:
Madeira
Trena
Martelo
Cerrote
Calculadora (opcional)
pincel ou lápis

Não consegui registra todas etapas mas as principais estão ai 

Pra começar pegue o vaso de planta que você quer colocar dentro do cachepô e mede a largura e altura do mesmo, feito isso acrescenta mais 4cm tanto de largura quanto de altura, para que não haja problema.

Agora pega a trena e mede a largura da madeira e faz as contas de quantas madeira vai precisar para dar o tamanho do vaso.
Ex: Meu vaso tinha 29 de altura e 34 de largura e minha madeira tinha 5,5 cm de largura então, 5,5 X 6= 33 cm de altura do cachepô, ou seja cortei 6 pedaço de madeira para dar 33 cm.





Agora feito as contas pega a trena novamente e mede o tamanho da madeira para cortar os pedaços certo.



Cortando tudo pega o martelo e os pregos e começa a unir esses pedaços para que consiga fazer as placas, depois de fazer as 4 placas uni-as fazendo um caixote, terminando o "caixote" pega 4 pedaços de madeira que foi cortado na etapa passada e prega na parte superior do caixote fazendo assim uma espécie de "tapagem". Acabo tudo isso pega novamente 4 pedaços de madeira e prega nas junções do caixote que vai proporcionar um visual mais arrojado e servindo de pé.


Agora é só escolher onde vai colocar e seja feliz.

Fiz em uma hora e tenho 17 anos, ou seja não é desculpa nem de tempo nem de idade. Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Images by Freepik