Decoração, Casa, Enfeite, Barato, Estiloso, Criativo, Design, Interiores, Moderno, Arquitetura Casa No Estilo: janeiro 2013

Pages

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pequeno jardim com grande beleza


Que tal fazer de sua sacada de apartamento um lindo jardim, nesse foi usado deck de madeira com pedras para dar um visual mais natural ao ambiente, os buxinhos foram usados em vasos de cerâmica e em formato de bolinhas.


Nesse jardim foi usado muro verde, na frente foi usado yucca de diferentes maneiras.


Nesse jardim foi usado um canto para inventar e abusar das cores e formatos de plantas, dando um detalhe com um pedaço de grade que achei muito legal.


Esse jardim é bonito e barato, pingo de ouro você encontra ate com o vizinho, é só pedir uma mudinha e pinheirinho custa em média 2 reais.


Esse jardim é muito simples, só precisa ter bromélias que é baratinhas, pedras que você acha na roça mesmo e um cesto com uma planta maior pra dar um volume e um charme a mais no seu jardim.



Se você faz o estilo mais zen esse é seu jardim, com o uso de bambu, trepadeira, bromélia, raphia e uma cascata é tudo que você precisa pra ter um ambiente para relaxar.  


Esse faz mais o estilo do bom e velho jardim japonês, com poucas e grandes plantas você é capaz de criar essa beleza. 


Ta sem dinheiro então pense no que você tem em casa e use como vaso, como uma bota, calha de pvc, latas, latões, pneus e mais muito mais, agora é sua vez de criar e pensar. Seja feliz e se possível deixa no comentário um link da foto do seu jardim 

domingo, 27 de janeiro de 2013

Decoração criativa

Um pequeno e singelo armário que quando abre vira uma mesa pra diversas atividades.

Com um pneu velho e tecido é possível criar um lindo puf. 

Que tal mostrar para os convidados o solo de sua casa rerere, ideal para casa onde o dono é esportista.

Nesse designer de vaso de planta foi usado um livro e planta natural, mas pra quem não tem tempo de cuidar pode se usar artificial que fica muito bom também.


Novamente o velho e cansado pneu agora de uma outra forma. Esse foi todo envolvido com corda de sisal ou vulgarmente conhecida como corda de bacalhau e colada com super-bonder.


Essa ideia é muito legal e barata, essa bolinha custa 2 reais e olha as diversas opções que você pode utilizar. 


Que tal um toque de primavera em sua casa, nesse projeto o arquiteto usou tudo clássico mas ousou no corrimão que por sinal deu toda a diferença.  



Sem dinheiro pra comprar um banco, se vira e faz um rerere . Simples pede a uma banca de jornal para guardar jornal velho e compra uma barra de ferro, assim vai enfiando a barra no centro do jornal e o formato vai da sua criatividade.





Sabe aqueles brecho, lá você acha de tudo então compra uma mãozinha e usa como puxador.    



Poltrona de orelhão e colchão velho, simples e moderna 


Conjunto feito de canos de pvc 


Quadro feito com prego, madeira e linha de croché. Pega uma madeira, pinta e faça o desenho que preferir, depois por cima da margem do desenho vai pregando pequenos pregos e depois amarra a ponta da linha e vai transando em cada prego.



Obrigado e até a próxima :D

sábado, 26 de janeiro de 2013

Como fazer um cachepô

Bom galera como o prometido hoje estou postando uma coisa nova, passo a passo de um cachepô, espero que gostem.

Pra começar precisamos dos materiais:
Madeira
Trena
Martelo
Cerrote
Calculadora (opcional)
pincel ou lápis

Não consegui registra todas etapas mas as principais estão ai 

Pra começar pegue o vaso de planta que você quer colocar dentro do cachepô e mede a largura e altura do mesmo, feito isso acrescenta mais 4cm tanto de largura quanto de altura, para que não haja problema.

Agora pega a trena e mede a largura da madeira e faz as contas de quantas madeira vai precisar para dar o tamanho do vaso.
Ex: Meu vaso tinha 29 de altura e 34 de largura e minha madeira tinha 5,5 cm de largura então, 5,5 X 6= 33 cm de altura do cachepô, ou seja cortei 6 pedaço de madeira para dar 33 cm.





Agora feito as contas pega a trena novamente e mede o tamanho da madeira para cortar os pedaços certo.



Cortando tudo pega o martelo e os pregos e começa a unir esses pedaços para que consiga fazer as placas, depois de fazer as 4 placas uni-as fazendo um caixote, terminando o "caixote" pega 4 pedaços de madeira que foi cortado na etapa passada e prega na parte superior do caixote fazendo assim uma espécie de "tapagem". Acabo tudo isso pega novamente 4 pedaços de madeira e prega nas junções do caixote que vai proporcionar um visual mais arrojado e servindo de pé.


Agora é só escolher onde vai colocar e seja feliz.

Fiz em uma hora e tenho 17 anos, ou seja não é desculpa nem de tempo nem de idade. Abraços


 
Images by Freepik